Com o início do 3º semestre, o desafio era montar a nossa agência acadêmica. A intenção é que o grupo seja mantido até o TCC. A partir deste ideal, montamos a Ágiz. Sim, é um desafio conseguir equilibrar um grupo de pessoas com ideias e personalidades tão diferentes, mas é aí que está a nossa força. Juntos, conseguimos manter a harmonia e somar nossas experiências com o objetivo comum de superação de expectativas. Somos então uma agência acadêmica com muita personalidade, dedicação e vontade de aprender.
Após a escolha dos integrantes, o próximo passo foi a escolha do nome e depois de muitas ideias, chegamos a “Ágiz”. A palavra foi criada por nós para demonstrar nossa originalidade. Ágiz é uma referência à agilidade, competência e movimento, que são alguns de nossos princípios.
Criado o nome, partimos para a criação da logomarca. Esta foi criada da mesma forma que o nome. Não utilizamos nenhuma fonte pré-existente, criamos nossa tipografia. E a ideia do logotipo é expressar a agilidade e movimento da agência e seus integrantes. Os arremates arredondados sugerem isto, pois não queríamos traços muito pesados. As cores escolhidas também tem bastante significado: são opostas no círculo cromático e assim, se equilibram. Também procuramos os significados simbólicos das cores, o que foi muito interessante. O vermelho representa paixão, entusiasmo e estimula ações agressivas; em contrapartida, o verde é abundância, esperança e estimula momentos de paz e equilíbrio. Assim, encontramos a harmonia da logomarca, o que expressa de forma simples e direta a atitude do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário